Emprego! Finalmente!

Primeiro dia de trabalho!

Primeiro dia de trabalho!

Dia 25/08 começei meu emprego novo! Sou uma caixa em um supermercado chamado Publix. Sábado e domingo foi orientação. Sábado aprendemos sobre a história da empresa(e não, não vou entrar em detalhe sobre isso), benefícios de trabalhar por essa empresa e como tratar os clientes. Domingo aprendemos sobre a importância de segurança no trabalho. Nada muito complicado. =)

Segunda(27/08) fui resolver mais papelada. Na terça começei treinamento, aprendendo a mexer no caixa. No ínicio era meio assustador por que tem tantos mini-processos que você tem que lembrar, mas depois que você faz um milhão de vezes você começa a lembrar. haha O que me irritava mais era frutas e verduras. Você tem que procurar o número da fruta ou da verdura, colocar no computador e tal. Pra quem não sabe os números, é irritante e consome muito tempo. Alguns dos números eu já sei de tanto as pessoas comprarem aquela fruta ou verdura.

Quarta eu fiquei mais sozinha, mas ainda tive alguem de olho caso eu precisava de ajuda com alguma coisa. Quinta eu tive folga. Sexta me deixaram sozinha. Eu só chamava um supervisor quando não sabia o que fazer ou quando precisava de uma senha deles pra algo específico. Foi legal. No fim do dia meus pés estão parecendo que vão cair, mas faz parte.

Todo caixa tem uma pessoa ajudando a colocar a mercadoria nos sacos plásticos. Eles meio que fazem rodízios, por que tambem oferecem ajuda pra levar a mercadoria até o carro do cliente. Nos primeiros dias(até hoje, na verdade) eu tinha um rapaz que era surdo me ajudando. Ele é super gente boa. Ele sabia que eu era nova, e sendo que ele é surdo ele tem uma boa percepção de algumas coisas. Ele sempre percebe quando preciso de ajuda com alguma coisa. Quando ele vê que eu preciso de um supervisor(sem eu ter que falar nada), ele vai chamar pra mim. Esses últimos dias temos conseguido comunicar um pouco mais. A gente compara quantas horas a gente tem de trabalho e quando um sai primeiro pro almoço a gente brinca com o outro que vai ter que ficar mais tempo. Tem sido bem legal trabalhar com ele. Eu já queria aprender a falar em sinais, agora tenho mais motivação ainda! =)

Essa última semana eu tenho conhecido mais as pessoas com que trabalho. Eu tenho trabalhado em média 8 horas por dia, e nas horas que tá meio devagar a gente tem um pouco de tempo pra conversar. Um dos meus supervisores é mais novo que eu. Ele é gente boa. Tem um outro rapaz que deve ter mais ou menos minha idade também, e ele ajuda mais na area de colocar as coisas nas sacolas, mas ele faz um pouco de tudo. Ele é super engraçado. Tá sempre fazendo caras e bocas e me fazendo rir. Tem uma moça que trabalha também na area de colocar a mercadoria nas sacolas e ela é bem meiga. Não é quieta-meiga, é mais pra ajuda-todo-mundo-mas-conversa-demais-meiga. Uma das outras moças que trabalha como caixa vai na mesma igreja que eu. Ela é bem quietinha. Um dos caixas que ajudou a me treinar só ficou sabendo hoje que sou do Brasil. No ínicio ele meio que me irritava, mas agora ele tá mais engraçado. Depois que ele ficou sabendo que nasci no Brasil ele ficava me zuando o tempo inteiro, mas ele também me dava motivo pra zuar ele. Então ficamos quites. haha

 

Então tá assim. Estou aprendendo cada dia mais como fazer meu trabalho melhor e estou conheçendo as pessoas ao meu redor um pouco mais. Ainda não sei o que vou fazer sobre os pés doendo tanto. Quem sabe eu não accostumo. haha

Uniforme

Parte do uniforme…8h45 da manhã é muito cedo pra tirar foto!

 

Estou grata a Deus por me dar esse emprego. Não tenho dúvida que Deus me colocou nesse emprego por uma razão. Vou tentar a cada dia ser a melhor luz que posso ser.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s